Diego falou sobre o cadastramento socioeconômico em andamento na cidade, com o objetivo de coletar informações que serão utilizadas pela Defesa Civil e Prefeitura Municipal, com apoio das empresas CSN Mineração, Gerdau e Vale, na construção de estratégias de segurança direcionadas às áreas de risco do município.
O analista ressaltou que todos os funcionários da Integratio, empresa responsável pela coleta dos cadastros, estão devidamente identificados com crachá e uniformizados, além de seguirem os protocolos de prevenção à Covid-19, utilizando máscaras e mantendo o distanciamento no ato das entrevistas.
O cadastramento teve início na região central da cidade e foi ampliado para os bairros e regiões que fazem parte do mapeamento realizado previamente pelas empresas.
Diego lembrou ainda a importância da participação da população: “é fundamental que todos respondam ao questionário, prestando todas as informações necessárias, para que a Defesa Civil possa conhecer a realidade social de quem mora ou trabalha nas áreas de risco e assim possa desenvolver estratégias para garantir a segurança das pessoas”.
Confira a íntegra da entrevista pelo link: https://fb.watch/7AKt9Rve9h/